07/07/2015

Organizada eu? Saiba como eu estou aprendendo a ser.


Eu nunca fui uma pessoa muito organizada, mas quando casei gostava de ter a casa super limpa e arrumada.

Com os anos passando, filhos e a correria do dia a dia acabei relaxando e constantemente perdia muito tempo procurando coisas em minha casa.
Ficava desanimada e frustrada, mas não conseguia achar uma solução para resolver meus problemas com a desorganização.


Um dia navegando na net fui parar no blog Organize sem frescuras e de repente vi uma luz no fim do túnel...vi que podia sim, ser mais organizada, podia voltar a ter ânimo de arrumar minha casa e ter prazer em deixar tudo mais prático na minha vida.
Outro blog que me ajudou bastante foi o Vida Organizada
A Rafaela Oliveira e Thais Godinho são umas fofas, seus blogs nos ensinam com ideias simples e fáceis. Não tem como não amar!


Não vou dizer que é fácil, mas é todo um processo, primeiro você tem que querer, segundo é você fazer a coisa acontecer. São 50% para cada passo de querer e fazer. Só assim você consegue.Mas é uma coisa que vale muito a pena, pelo menos pra mim, está valendo! Hoje eu chego em casa e fico feliz porque cada coisa tem o seu lugar, cada coisa está onde eu posso encontrar. Sem ficar naquele estresse de “onde está meu Deus?”
Não vou dizer que já sou 100% organizada porque não sou. Ainda falta muita coisa, mas já aprnedi muita coisa também.

Aprendi que organizar é diferente de arrumar, ao organizar você torna tudo mais funcional, mais à vista e de maneira fácil de encontrar. Nem sempre que você organizar ficará bonito, mas facilitará sua vida e você não perderá tempo procurando as coisas. Organização hoje é essencial para quem não tem muito tempo a perder!


Aprendi que é um passo de cada vez, você não vai conseguir deixar tudo organizado em questão de dias, afinal você levou vários anos desorganizando então não será da noite pro dia que as coisas acontecerão, mas aprendi que fazendo um pouco de cada vez se chega lá.

Aprendi também a relaxar quando não dá tempo, quando ficamos doentes ou quando não tem como fazer. É só se programar novamente que tudo flui.
Não queira perfeição, queira que as coisas sejam mais fáceis pra você e sua família, mas sem se estressar.


Notei que minha família agora também me ajuda e todos ficam mais felizes em ver tudo fluindo da melhor maneira.

Ainda falta muito pra eu chegar onde eu quero, mas sei que aos poucos estou chegando lá.
Organizar é um estilo de vida. E você pode, basta querer!

Crédito das imagens:

Stacy Risenmay
Listotic
All Womens Talk
Crafts a La Mode


6 comentários:

Arroz Di Leite disse...

Oi amiga como esta??

Ótimo post e dicas. Só consegui ser organizada, mas nem tanto, depois que tive a minha própria casa. Sou o ôôô... não gosto de nada fora do lugar, tento deixar minha casa e minhas coisas arrumada, mas com filho já sei que não dá, toda hora tem algo fora do lugar ou jogado. Mas vou levar as dicas.

Ah! Uma semana abençoada.

Bjs

Tânia Camargo

Anônimo disse...

Oi Wilma eu também gosto muito de limpeza e organização.
Parece que quando a acasa está uma bagunça a cabeça da gente também vira uma bagunça. E acho que deve ser bem assim mesmo como você disse devagar e depois com tempo tudo vai ficando no seu lugar e ai é só manter. Estou gostando de te acompanhar nesta fase de sua vida.
BJS.

Unknown disse...

Olá Wilma,

és uma querida, sabias? hehehe
Tu estás sempre nos dando muitas dicas preciosas e eu sempre (ou quase sempre) me revejo nos teus posts pois também gosto muito de ter a minha casa limpa e organizada.
É uma luta constante todos os dias para conseguir ter tudo nos lugares pois a casa é muito pequena e somos 4 pessoas só com 2 quartos, 1 Wc, 1 cozinha, 1 sala, 1 despensa pequena e 1 marquise (que é uma espécie de varanda, fechada) e muito, muito pequena que é onde tenho as máquinas de lavar e secar roupa.
Uma filha é mais arrumada que a outra que deixa sempre as coisas espalhadas:(
Agora estou a remodelar um pouco o meu quarto já nesse sentido de conseguir mais arrumação. Espero conseguir.
Agora vou dar uma vista de olhos nesses blogues.

Beijinhos e obrigada
São

Fátinha disse...

Wilma

Também gosto de organização e limpeza em casa.
Eu faço roteiros semanais e sigo essa rotina.
Nem sempre é possível quando o trabalho aperta mas como é somente eu e o maridão em casa e ele me ajuda...então está sempre tudo no lugar.

Caixas organizadoras são a melhor coisa para se usar, tendo tudo etiquetado não tem como não saber o que há guardado.

Bjs

Anônimo disse...

Wilma eu sou a louca da organização...kkkk, sério eu arrumo tudo por cores,tamanhos,rótulos..enfim e minha mãe sempre diz o dia que vc tiver filhos quero ver vc arrumar tempo para fazer tudo isso enfim nem sempre conseguimos manter tudo sobre controle, mas tentamos nê.

Beijos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá! Adorei o post! Eu preciso organizar melhor minha cozinha e adorei a forma de guardar os sucos, etc... muito legal!
Beijos!
CamomilaRosa

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...